Pregações

Espere! Confie! Não se afaste de Deus!

  • 20151202
  • Rodrigo Ferreira

8476d4dd-b0f5-480e-ab87-a318fbb28aa62° Dia Retiro com Rodrigo Ferreira

Tema: “Em tudo dai graças” (1Ts 5,18)


Atos 1,45

A única maneira de sermos cheios do Espírito Santo é estarmos inseridos na Igreja e nela sempre nos abastecer para sermos cheios da graça de Deus.
Para sairmos do nosso comodismo precisamos ser cutucados, afrontados, constrangidos para que em nossa vida haja mudança, conversão.
Precisamos estar sempre com o Senhor, buscando a Eucaristia, pois ela é a oração maior do cristão. Um cristão sem Eucaristia é um cristão incompleto. Não podemos ser “cristão peneiras”, aqueles que buscam se encher do Espírito Santo só momentaneamente, buscam a Deus, se enchem da graça, mas se afastam Dele e deixam a graça escapar. Temos que ser cristãos que buscam se abastecer com frequência , como a peneira que afundada no rio que fica cheia de água. Esse rio e de onde jamais devemos sair é a Igreja.
Para estarmos em comunhão com Deus necessitamos estar sempre dentro do rio que é a Igreja, mergulhados, transbordados, para nele estarmos é necessário querer, decidir, sermos persistentes e fazer o firme próposito viver imergidos, cheios do Espírito Santo.
Não nos afastemos do Senhor! Tenhamos sempre o desejo de sermos batizados pelo Espírito Santo e que essa música seja uma oração contínua oração para nós:
“Vem Espírito Santo quero mergulhar em águas mais profundas, tudo transformar para qque eu possa viver…” (Águas Profundas – Manoel Batista).
O Senhor nos deixou o manual de instrução da vida mais eficaz do mundo: A BÍBLIA, quem a lê aprende como viver. Se você a tem, está abençoado, se você a lê está protegido, mas se você vive a Sua palavra está no caminho certo para a santidade.
As instruções e ordens de Jesus contidas na Biblia nos garante até a volta de Jesus. Quem não as seguir não vencerá na vida, portanto fiquemos alertas às três ordens de Deus:
1º) Não nos afastemos de Jerusalém! Não nosafastemos da fé, da graça , da espiritualidade e sobretudo de Deus! Nos aproximemos Dele! Fiquemos com Ele para que a Sua promessa se cumpra em nós. Não nos afastemos de Deus por NADA e nem por NENHUMA situação que nos acometeram. Ele nos quer perto Dele. Fiquemos atentos! TUDO e TODOS que nos afasta de Deus e não nos aproxima Dele precisa estar FORA das nossas vidas;
2º) Sejamos alegres na esperança, pacientes na tribulação e firmes na oração! Não HÁ MAL que dure para sempre! A esperança vem do verbo experienciar, viver sabendo esperar a graça certa na hora certa para todas as coisas.
“Põe tua confiança no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá.  Confia ao Senhor a tua sorte, espera Nele, e ele agirá” (Salmo 37).
Tenhamos fé! Sejamos pacientes, e como um enfermo no hospital que aguarda a sequência dos procedimentos médicos e a sua cura, aguardemos com uma confiança e fé triplicada no Senhor que é Soberano e está atento a todas as coisas.
Vivamos unidos, em comunidade, em células, em família… Não podemos viver sozinhos. Não existe na nossa vida consequências boas e até más se não houver uma sequência; nossa vida precisa ser uma colheita de bênçãos. Devemos querer ser trigos de Deus, viver a Sua palavra, praticá-la. Um trigo sozinho será levado ao vento, secará e morrerá. Mas os trigos que estiverem amarrados em feixes, não será apenas um ou outro, serão vários, muitos que serão recolhidos, guardados, se multiplicarão, brotarão e darão incontáveis e inimagináves frutos;
3°) Confiemos! Esperemos o cumprimento das promessas de Deus para nós porque elas acontecerão. Há uma promessa para cada um de nós e ela se realizará porque Deus faz o impossível acontecer. Nada daquilo que pedimos a Deus que não irá contrariar a Sua vontade em sua vida se concretizará. Aguardemos com fé os designos e o tempo de Deus para nós. Ele está atento a todas as nossas dificuldades, tudo que vivemos está sob o Seu olhar.
“O Senhor recolhe as nossas lágrimas e as anotadas em Seu livro” (Salmo 56,8).
Não nos afastemos de Deus! Sejamos confiantes, perseverantes, pacientes Deus realizará Seus milagres em nós a medida que O invocarmos e vivermos as práticas da Sua palavra.
Retomando:
Bílbia na mão! Leitura orante e prática da fé!
Estejamos atentos às ordens de Deus para nós:
– Não nos afastemos!
– Esperemos!
– Confiemos!
Aguardemos com fé os designos e o tempo de Deus para nós. Ele está atento a todas as nossas dificuldades, tudo que vivemos está sob o Seu olhar.
Sejamos portadores da ESPERANÇA e CHEIOS do Espírito Santo!
Transcrição e Adaptação: Claudia Nogueira

Back to Top